Hinos da harpa mp3, A Primeira Harpa Cristã é o hinário oficial das Assembleias de Deus no Brasil, lançada em 1922. Com 640 hinos, ela foi especialmente organizada com o objetivo de enlevar o cântico congregacional e proporcionar o louvor a Deus em diversas liturgias da igreja: culto público, santa ceia, batismo, casamento, apresentação de criança, etc.

Hinos da harpa mp3 – Ouça da Harpa Cristã em Áudio MP3

  1. Chuvas de Graça 2:32
  2. Saudosa Lembrança Harpa Cristã 3:39
  3. Plena Paz Harpa Cristã 3:06
  4. Deus Velará Por Ti Harpa Cristã 3:18
  5. Ó Desce Fogo Santo Harpa de Ouro 2:07
  6. Na Maldição Da Cruz Harpa Cristã 3:12

 

Antes de você ler o Conteúdo do Site, responda a uma pergunta rápida: Você quer estudar e entender os grandes temas da Bíblia, aí no conforto do seu lar, em vídeo-aulas, de seu computador, tablet ou celular? Clique aqui e saiba como
Teclado Gospel em 30 DiasConheça O Método dos Grandes Mestres e Pastores Para Preparar Pregações Poderosas, Impactantes e Inesquecíveis Sem Precisar Ser Um Doutor em Teologia ou Gastar Com Livros Caros e Difíceis de Entender...Seja um Pregador Aprovado Conheça e Saiba Mais Detalhes Aqui

Harpa cristã em áudio – harpa cristã assembleia de deus

Veja lista de Hinos da harpa mp3 online Abaixo

Posição Nome dos Hinos da Hinos da harpa mp3
1 Chuvas de Graça
2 Saudosa Lembrança
3 Plena Paz
4 Deus Velará Por Ti
5 Ó Desce Fogo Santo
6 Na Maldição Da Cruz

 

Redes sócias do Portal Tudo Gospel:
Facebook: https://www.facebook.com/portaltudogospel
Twitter: https://twitter.com/ptudogospel
Youtube: https://www.youtube.com/portaltudogospel
G+: https://plus.google.com/+PortalTudoGospel

No início da sua história, a Assembleia de Deus não possuía um hinário próprio. Para sanar esta necessidade era utilizado o hinário Salmos e Hinos, organizado pelos fundadores da Igreja Evangélica Fluminense, Dr Robert Kalley e Sarah Poulton Kalley. A primeira edição inglesa, data do ano de 1855, contava com 27 títulos (10 salmos e 17 hinos) e foi editada em Londres. Já a primeira edição brasileira, de 1861, era composta por 50 títulos (18 salmos e 32 hinos), foi usada pela primeira vez em 17 de novembro de 1861, seis anos depois da chegada ao Brasil. Esta coleção foi a primeira coletânea de hinos evangélicos em língua portuguesa organizada no Brasil. Também foi primeiro hinário usado por diversas denominações. Hoje com aproximadamente 150 anos, tem mais de 500 hinos.

Entrementes, as peculiaridades que distinguia a nova igreja das igrejas evangélicas tradicionais fez surgir em 1921 o Cantor Pentecostal. Editado pela tipografia Guajarina sob orientação de Almeida Sobrinho tinha 44 hinos e 10 corinhos. O Cantor Pentecostal foi distribuído pela Assembleias de Deus de Belém/PA, que, naquela época, achava-se localizada na Travessa 9 de Janeiro, 75.

Passado um ano da publicação do Cantor Pentecostal é lançado no Recife-PE a primeira edição da Harpa Cristã. Aos cuidados do Pastor Adriano Nobre, surge o hinário oficial da Igreja Assembleia de Deus com uma tiragem de 1.000 exemplares, distribuídos para todo o Brasil pelo missionário Samuel Nyström. A segunda edição da Harpa Cristã , já como 300 hinos, foi impressa nas Oficinas Irmãos Pangeti, no Rio de Janeiro, em 1923.

Em junho de 1931 foi lançado o Psaltério Pentecostal, para suprir a escassez de Harpa Cristã,tendo como editor responsável: Gunnar Vingren. Este hinário foi impresso pelo Estabelecimento Gráfico Fernandes & Rohe, Rio de Janeiro, 1931. Nove anos depois, em 1932, a Harpa Cristã já contava com 400 hinos.

Na elaboração dos hinos, muito contribuiu o missionário Samuel Nyström. Como não tivesse perfeito conhecimento da língua portuguesa, ele traduziu, literalmente, diversas letras da hinódia escandinava. Para que os poemas fossem adaptados às suas respectivas músicas, foi necessário que o Pastor Paulo Leivas Macalão empreendesse semelhante tarefa. Por isso, tornou-se o Pastor Macalão, fundador do Ministério de Madureira, no principal compositor e adaptador do hinário oficial da Igreja Assembleia de Deus.

Comentários

Deixe Seu Comentário

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA