Memorização de versículos da Bíblia em 12 passos fácil e Rápido

Como Memorizar Versículos da Bíblia! Há muitos benefícios em memorizar as Escrituras. Quando estiver em uma situação difícil, saber o que Deus disse pode ajudá-lo a superar qualquer obstáculo. Nos EUA existe até competições de memória da Bíblia nas quais você pode competir para ganhar US$ 100.000! Mas isto é apenas uma curiosidade, o mais importante é a transformação que a Palavra de Deus pode trazer pra sua vida e para o seu próximo. Então, como decorar os versículos da Bíblia?

Memorização de versículos Passo a Passo

1- Vá para um lugar calmo, como o seu quarto, onde você não seja interrompido por outras pessoas. Sinta-se confortável. Escore algumas almofadas, se você preferir. O ideal é que não deve haver qualquer distração em potencial. Desligue o som e a TV e não atenda o telefone. Você precisa de concentração.

Antes de você ler o Conteúdo do Site, responda a uma pergunta rápida: Você quer estudar e entender os grandes temas da Bíblia, aí no conforto do seu lar, em vídeo-aulas, de seu computador, tablet ou celular? Clique aqui e saiba como
Teclado Gospel em 30 DiasConheça O Método dos Grandes Mestres e Pastores Para Preparar Pregações Poderosas, Impactantes e Inesquecíveis Sem Precisar Ser Um Doutor em Teologia ou Gastar Com Livros Caros e Difíceis de Entender...Seja um Pregador Aprovado Conheça e Saiba Mais Detalhes Aqui

2- Peça a Deus para ajudá-lo a entender o que o versículo significa e Ajudá-lo a ser capaz de vivê-lo em sua vida diária. A oração é muito poderosa, mas você nunca vai saber o quanto Deus trabalha em sua vida até que você vá a Ele diariamente com o que está lhe preocupando.

3- Memorize a referência. Diga o versículo em voz alta, incluindo a referência (por exemplo, João 3:16) uma vez no início e uma vez no final. Dessa forma, você vai memorizar a referência mais rapidamente.

4- Repita o versículo em voz alta. Varie a velocidade em que você recita. Concentre-se em pronunciar cada palavra claramente.

5- Concentre-se nas palavras-chave. Se você está memorizando João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”, as palavras-chave seriam “Deus”, “amou”, “mundo”, “Filho”, “todo aquele”, “crê”, “pereça”, “vida” e “eterna”. Agora junte-as falando o versículo inteiro.

6- Jogue um jogo de memória. Escreva o versículo em uma lousa. Certifique-se de que você pode ler o que escreveu. Leia o versículo algumas vezes, em seguida, apague 2 palavras de cada vez. Continue dizendo o versículo até que todas as palavras sejam apagadas. Se você for capaz de dizê-lo perfeitamente sem palavras no quadro, se dê os parabéns.

7- Repita esse passos diariamente. Recite versículos em sua cabeça enquanto você está no supermercado. Diga em voz alta enquanto você passeia com o cachorro. Quando você achar que decorou, recite-o para sua família e amigos!

8- Escreva-os em cartões com canetas coloridas. Cole-os em seu quarto em lugares que você frequente ou observa por mais tempo (sua cama, acima de seu interruptor de luz, em seu espelho do banheiro, etc.)

9- Estude versículos que lhe prometem uma boa memória como João 14:26, 1 João 2:20, 1 Coríntios 1:5, Provérbios 10:7, 1 Coríntios 2:16, Hebreus 8:10, Salmos 19

10- Para cada vez que você ler mentalmente, leia mais 5 vezes em voz alta.

11- Transfere o versículo em uma canção e cante-a sempre que puder

12- Se Puder, Faça o Curso de Memorização da Bíblia e Obtenha mais Conhecimentos sobre a Bíblia
Quer Aprender Memorizar Milhares de Versículos Bíblicos? (Palavra por Palavra) Clique Aqui e Conheça o Memo Bible 3000

Memorização de versículos
Memorização de versículos em 12 passos fácil e Rápido

Comentários

Deixe Seu Comentário

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA