Oficina G3 – As Melhores e Mais Tocadas Músicas Gospel
Avalie Esta Postagem

Oficina G3 – As Melhores e Mais Tocadas Músicas Gospel como João / Tudo É Vaidade / Depois da Guerra (D. D. G.) / Muros e Muito Mais

Oficina G3 – As Melhores e Mais Tocadas Músicas Gospel

Ouça As Melhores Músicas do Oficina G3 Agora João (Lyric Vídeo Oficial) / Tudo É Vaidade (Clipe Oficial) / Depois da Guerra (D. D. G.) / Muros / Continuar / Meus Próprios Meios / Lágrimas / Descanso / Além do que os Olhos Podem Ver / Humanos (DDG Experience) / Água Viva / Sempre Mais (Clipe Oficial MK Music) / Confiar / AOS PÉS DA CRUZ / DIZ / Incondicional / Oficina G3 – O Tempo – 07 Perfeito Amor / O tempo – Oficina G3 / Te Escolhi Oficina G3 / A lição e Muito Mais Confira!

Oficina G3 Músicas para Ouvir

Antes de você ler o Conteúdo do Site, responda a uma pergunta rápida: Você quer estudar e entender os grandes temas da Bíblia, aí no conforto do seu lar, em vídeo-aulas, de seu computador, tablet ou celular? Clique aqui e saiba como
Teclado Gospel em 30 DiasConheça O Método de 6 Passos dos Grandes Mestres e Pastores Para Preparar Pregações Poderosas, Impactantes e Inesquecíveis Sem Precisar Ser Um Doutor em Teologia ou Gastar Com Livros Caros e Difíceis de Entender...Seja um Pregador Aprovado Conheça e Saiba Mais Detalhes Aqui

Oficina G3 é uma banda brasileira de rock, com temáticas cristãs, formada na cidade de São Paulo em 1987. Fundada por Juninho Afram, Wagner García, Walter Lopes e Tulio Regis, no fim da década de 1980, passou por vários subgêneros do rock e formações. Além de Juninho, Duca Tambasco e Jean Carllos são os membros mais antigos e participaram de praticamente todos os discos produzidos pelo conjunto. A banda já venceu e foi indicada, por várias vezes, em premiações como os troféus Talento, Promessas e Grammy Latino, por suas produções.

Na época em que o conjunto começou, o rock ainda tinha forte resistência em igrejas cristãs brasileiras, mesmo com certas bandas no início da década de 1980, como o Rebanhão, a se destacar no mainstream da cena religiosa. A partir da década de 1990, juntamente com as bandas Catedral, Resgate, Katsbarnea e Fruto Sagrado, Oficina G3 se tornou ícone do incipiente gênero do rock cristão brasileiro, tornando-se conhecida entre os admiradores desse estilo no país. Apesar de, em parte, seus integrantes terem sido rejeitados por muitos pastores e lideranças religiosas, o visual da banda, com integrantes tatuados e de cabelos compridos, em geral sempre atraiu o público jovem adepto à religião.

Em 1997, o vocalista Luciano Manga deixa a banda e entra, em seu lugar, PG. Nesta época, parte do apelo de “banda de rock pesado” foi deixado de lado e o grupo passou a ter um estilo mais guiado pelo pop rock. Foi a fase de sua maior popularidade, principalmente após a assinatura com a gravadora MK Music. Após a saída do cantor em 2003, o Oficina G3 voltou a ter como estilo predominante outras variações do rock, mais especificamente o progressivo. No álbum Além do que os Olhos Podem Ver, os vocais foram assumidos pelo guitarrista Juninho Afram. Com a obra, a banda vendeu vinte e mil cópias em três dias, alcançando disco de ouro posteriormente. Em 2008 o grupo lançou Depois da Guerra, o primeiro de Mauro Henrique como novo vocalista. O álbum venceu o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa em 2009. Histórias e Bicicletas (Reflexões, Encontros e Esperança), de 2013, é o trabalho mais recente de sua discografia.

É atualmente composta por quatro integrantes: Juninho Afram (vocal e guitarra), o qual é o líder e único integrante da formação original, Duca Tambasco (baixo e vocal), Jean Carllos (teclado e vocal) e Mauro Henrique (vocal e violão). Os músicos são reconhecidos por suas proficiências em seus instrumentos, estando frequentemente presentes em matérias de revistas especializadas em música.

Redes sócias do Portal Tudo Gospel:
Facebook: https://www.facebook.com/portaltudogospel
Twitter: https://twitter.com/ptudogospel
Youtube: https://www.youtube.com/portaltudogospel
G+: https://plus.google.com/+PortalTudoGospel

Comentários

Deixe Seu Comentário

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA