Tudo Sobre Teologia para quê serve, Significado, Conceito e Mais
Avalie Esta Postagem

Tudo Sobre Teologia

Antes de você ler o Conteúdo do Site, responda a uma pergunta rápida: Você quer estudar e entender os grandes temas da Bíblia, aí no conforto do seu lar, em vídeo-aulas, de seu computador, tablet ou celular? Clique aqui e saiba como
Teclado Gospel em 30 DiasConheça O Método de 6 Passos dos Grandes Mestres e Pastores Para Preparar Pregações Poderosas, Impactantes e Inesquecíveis Sem Precisar Ser Um Doutor em Teologia ou Gastar Com Livros Caros e Difíceis de Entender...Seja um Pregador Aprovado Conheça e Saiba Mais Detalhes Aqui


Tudo Sobre Teologia para quê serve, Significado, Conceito, Definição e Mais

Teologia é o estudo da existência de Deus, das questões referentes ao conhecimento da divindade, assim como de sua relação com o mundo e com os homens. Do grego “theos” (deus, termo usado no mundo antigo para nominar seres com poderes além da capacidade humana) + “logos” (palavra que revela), por extensão “logia” (estudo).

A teologia estuda as religiões num contexto histórico, pesquisando e interpretando os fenômenos e as tradições religiosas, os textos sagrados, a doutrina, o dogma e a moral e sua influência nas diversas áreas do conhecimento, especialmente nas ciências humanas, como na Antropologia e na Sociologia.

O conceito de teologia aparece pela primeira vez no pensamento grego, através de Platão, no diálogo “A República” para referir-se à compreensão da natureza divina por meio da razão, em oposição à compreensão literária própria da poesia, feita por seus conterrâneos.

Teologia Sistemática

Teologia Sistemática é a organização da teologia em diversas temas, seguindo fatos teológicos, de modo a formar um sistema específico de estudo: Própria – estudo de Deus, o Pai. Cristologia – estudo de Deus, o Filho, o Senhor Jesus Cristo. Pneumatologia – estudo do Espírito Santo. Bibliologia – estudo da Bíblia. Eclesiologia – estudo das igrejas. Angelologia – estudo dos anjos. Soteriologia – estudo da salvação. Hamartiologia – estudo do pecado. Escatologia – estudo do fim dos tempos. Antropologia cristã – estudo da humanidade. Demonologia – estudo dos demônios sob sua perspectiva cristã.

Teologia da Libertação

Teologia da Libertação é uma corrente teológica humanista, fundada pelo sacerdote peruano Gustavo Gutierrez, que procura interpretar a Bíblia através do sofrimento dos pobres e pela luta a favor da libertação das comunidades cristãs diante das injustiças sociais.

Com tendências marxistas, a Teologia da Libertação, praticadas pelos bispos e sacerdotes da América Latina foi criticada pela hierarquia católica, por apoiar revoluções violentas e lutas de classes. No Brasil o teólogo Leonardo Boff, grande defensor da Teologia da Libertação, ficou conhecido pela defesa das causas sociais.

Redes sócias do Portal Tudo Gospel:
Facebook: https://www.facebook.com/portaltudogospeloficial
Twitter: https://twitter.com/ptudogospel
Youtube: https://www.youtube.com/portaltudogospel
G+: https://plus.google.com/+PortalTudoGospel

Teologia Completo Online

Aqui você vai encontrar Tudo sobre teologia sejam bem vindos que Deus Abençoe Hoje e Sempre…

Comentários

Deixe Seu Comentário

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA